Alternativas ao WhatsApp [Atualizado: WhatsApp Liberado]

Juiz de Sergipe, atendendo a medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, bane o aplicativo WhatsApp para as próximas 72 horas.

Sabemos que hoje a comunicação por este aplicativo é de longe a mais popular no nosso país. Desta forma, uma medida como essa, não só prejudica o cidadão que utiliza o aplicativo seriamente como ferramenta de trabalho, como também a outros que neste momento necessitam se comunicar por uma questão de emergência, como por exemplo, chamar uma ambulância ou mesmo pedir socorro !!!

Apresentamos a seguir duas alternativas para o WhatsApp neste momento.

A primeira delas é o aplicativo TELEGRAM que é gratuito e compatível com totas as plataformas móveis. Fácil de instalar e até mesmo mais poderoso que o WhatsApp.

Link: https://itunes.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807?l=en&mt=8

Outra forma, essa sim, para continuar utilizando o próprio whatsapp é instalar um aplicativo que conecta o seu iPhone a uma VPN (Rede+Virtual+Privada). Com isso, é possível utilizar o WhatsApp de forma anônima no ponto de vista da operadora. Assim, o serviço não ficará bloqueado enquanto a VPN estiver ativa no seu iPhone. O aplicativo recomendado e gratuito é o Betternet.

Link: https://itunes.apple.com/br/app/unlimited-free-vpn-by-betternet/id946659216?l=en&mt=8

O ponto negativo desta alternativa é que como esta solução é gratuita, e muitos podem estar optando por ela neste momento, pode ser que o servidor do serviço de VPN esteja sendo muito requisitado neste período, fazendo com que a utilização do Whatsapp, fique um tanto lenta.

 


[ATUALIZADO]

Justiça libera WhatsApp para todo o Brasil novamente. Assim que as operadoras forem sendo notificadas, o serviço vai voltando ao normal.

 

Deixe um comentário

close

Assine a Newsletter Gratuita!

Seja o primeiro a receber as novidades e ofertas exclusivas do Canal do Mac.

Fique tranquilo. Também odiamos spam e jamais compartilharemos seus dados com ninguém.