iPhone 7 pode vir com 14% a mais de bateria se comparado com iPhone 6s

Segundo novos rumores iPhone 7 deverá vir com bateria de maior capacidade se comparado com o iPhone 6s. Será que fará muita diferença no fim das contas?

Steve Hemmerstoffer do twitter OnLeaks afirmou hoje que o iPhone 7 contará com uma bateria de 1960mAh, o que é uma ligeira melhoria da bateria de 1715mAh encontrada nos iPhones 6s atuais - Aproximadamente 14%. Este aumento de capacidade da bateria (se ele vier) provavelmente se dará devido a outro rumor (praticamente certo) de que o conector 3,5" do fone de ouvido seria removido abrindo assim espaço para uma bateria maior.

Mas será que este aumento representaria realmente, um tempo maior de bateria para os nossos futuros iDevices?

Vamos fazer uma análise rápida. A Apple divulga que a case com bateria fabricada por ela proporciona um aumento de 8 horas do uso do iPhone no dia. Levando-se em consideração a capacidade desta capinha - 1877mAh - poderíamos teoricamente afirmar que cada 235mAh significariam 1 hora extra de utilização do iPhone. Sendo assim, na matemática, este aumento de 14% da bateria do novo iPhone pode significar um aumento de 1 hora de uso.

Um ponto que temos que considerar é que o novo iPhone virá com um novo processador (provavelmente o A10) que pode vir a consumir mais potência da bateria, desta forma, pode ser que este aumento de performance venha simplesmente para suprir esta demanda do novo processador. 

Se compararmos, tivemos uma redução da capacidade de bateria do iPhone 6 (1810mAh) para o Iphone 6s (1715mAh) de aproximadamente 5%. Pelo menos não estamos vendo uma redução para este ano.

Um aumento da performance das baterias dos iPhones é um pedido que a maioria dos usuários pedem a anos para a Apple...Será que desta vez veremos alguma novidade?

Tudo isso...Só saberemos mesmo em setembro no lançamento dos novos iPhones.

 

 

 

Deixe um comentário

close

Assine a Newsletter Gratuita!

Seja o primeiro a receber as novidades e ofertas exclusivas do Canal do Mac.

Fique tranquilo. Também odiamos spam e jamais compartilharemos seus dados com ninguém.